simbolos-reiki

Reiki Símbolos – Conheça o Significado de casa Símbolo

Como muitos já sabem, o Reiki consiste numa prática espiritual, também considerada como uma terapia holística, já que busca oferecer ao paciente tratamento das doenças do corpo, mas sobretudo, o equilíbrio das energias espirituais.Por se tratar de uma prática oriental, com origem budista, há Reiki símbolos que consistem na linguagem conhecida pelos seus adeptos.

Para que você saiba um pouco mais sobre Reiki símbolos, iremos fazer sobre os principais. Confira!

1º Reiki símbolos – Cho Ku Rei

Cho-Ku-Rei

Trata-se de um dos símbolos mais utilizados pelo Reiki pelo fato de ser o mais sagrado. Ele favorece o aumento do fluxo da energia canalizada, fazendo com que ela permaneça por muito mais tempo no receptor e no ambiente, proporcionando enorme harmonização.

O Cho Ku Rei proporciona luz para os locais, estabelecendo uma conexão com a energia cósmica universal. Este símbolo também faz com que possamos nos conectar ao elemento terra, estabelecendo contato com todo magnetismo do planeta.

2º Reiki símbolos – Sei He Ki

Simbolos-do-Reiki-Sei-He-Ki

Este segundo Reiki símbolos significa harmonia. Reconhecendo a origem budista, seu formato nos recorda um dragão, que de acordo com a tradição, quer dizer proteção e transmutação.

Este símbolo é responsável por nos ligar ao elemento água assim como também ao magnetismo da lua.

Em suma, o Sei He Ki significa a harmonização das emoções negativas, transformando-as em positivas. Logo, através dele, as pessoas conseguem se conectar com aspectos emocionais que necessitam serem trazidos à consciência e assim devidamente trabalhados no intuito de serem eliminados.

3º Reiki símbolos – Hon Sha Ze Sho Nen

Hon-Sha-Ze-Sho-Nen

O terceiro Reiki símbolos originou-se nos kanjis do Japão, que consistem nos caracteres e ideogramas deste idioma. O Hon Sha Ze Sho Nen quer dizer: “Nem passado, nem presente, nem futuro. ”

Este símbolo nos conecta ao elemento fogo e à energia solar. Desta forma, esta energia é dirigida para atuar sobre a mente consciente, também conhecida como corpo mental.

O Hon Sha Ze Sho Nen é bastante utilizado pelos Mestres de Reiki quando necessitam enviar esta energia à distância.

4º Reiki símbolos – Dai Koo Myo

dai-ko-myo

O quarto símbolo do Reiki diz respeito à realização, significando potencialização do poder através do seu dizer: “Deus brilhe sobre mim e seja meu amigo. ”

Este símbolo é entendido como tratamento e resgate da alma, objetivando a liberação dos ciclos reencarnatórios, seguindo os preceitos da crença budista.

Este símbolo é capaz de realizar mudanças enormes no receptor, já que ele nos conecta ao elemento ar e à força criadora do Universo, ou seja, Deus.

É interessante mencionarmos que Reiki símbolos originados no budismo são sagrados e possuem um papel altamente significativo durante a prática do Reiki, assim como atuam de forma efetiva na harmonização de pessoas e ambientes.

Todos sabemos que os símbolos possuem muita força, ainda mais na cultura oriental. Logo, os símbolos do Reiki não são meramente ilustrativos, mas condensam toda energia vital que eles revelam de maneira tão sublime, contribuindo para a saúde e o bem-estar de inúmeras pessoas.