Karuna-Reiki

Karuna Reiki – Benefícios para a Saúde – Saiba o que é

O Karuna Reiki atualmente é considerado, principalmente na América do Norte e Europa, como um poderoso curso em complemento ao Reiki.

A palavra karuna tem origem no sânscrito e quer dizer “ação compassiva”, ou seja, a ação para diminuir o sofrimento alheio. O significado desta palavra também abrange o amor incondicional.

Esta técnica está disponível apenas para alunos devidamente harmonizados nos níveis 1 e 2 do Reiki, já que o objetivo é potencializar as energias de cura que serão transmitidas para outras pessoas, levando em consideração os princípios estabelecidos pelo karuna, ou seja, amor incondicional.

Quais são os benefícios obtidos através do Karuna Reiki?

Entre os muitos benefícios oferecidos aos praticante de Karuna Reiki, devidamente registrado na The International Center for Reiki Training (ICRT), estão:

  • Auxiliar no tratamento referente a problemas de vidas passadas;
  • Tratar danos emocionais causados por abusos físicos, sexuais ou psicológicos durante a infância;
  • Rompimento dos padrões negativos que estão em nosso inconsciente;
  • Facilitar a aceitação das “sombras”, ou seja, aquelas emoções que geralmente reprimimos;
  • Aprender a dispensar energias ruins antes que elas se acumulem no psiquismo e até mesmo no corpo físico;
  • Desenvolvimento de bons hábitos (identificando e buscando as origens dos vícios);
  • Aumento das percepções espirituais;
  • Auxilia ensinando como limpar determinados ambientes de energias negativas;
  • Auxilia no foco, fazendo com que o aluno tenha mais facilidade ao terminar tudo que começa;
  • Estimula a clareza de pensamentos e ideias;
  • Propiciar a cura emocional quanto a relacionamentos amorosos conflituosos.

Além disso, o Karuna Reiki visa favorecer no encontro de respostas para o caminho do aluno no que se refere à sua evolução no âmbito pessoal e coletivo;

Em suma, o objetivo da técnica Karuna Reiki é fazer com que os alunos, e futuros Mestres, tenham a oportunidade de curar suas feridas emocionais, purificando sua energia.

karuna

Karuna Reiki e a saúde

Todos sabemos que, neste período, onde a humanidade como um todo vive diversos conflitos, estejam eles relacionados às emoções pessoais ou até mesmo às diversas situações que nos cercam, como guerras, política, crise econômica etc, torna-se fundamental que todos aprendamos a lidar com os desafios próprios da existência.

O número de pessoas em depressão é altíssimo, revelando todo despreparo psicológico e emocional ao lidarmos com inúmeras emoções que, caso não sejam identificadas e tratadas, podem sim chegar a adoecer o corpo.

Pelo fato dos reikianos lidarem com todas estas energias, é indispensável que, antes de tudo, eles estejam saudáveis tanto no aspecto espiritual quanto no físico, podendo então oferecer a melhor energia para os demais.

O senso de amor incondicional proporcionado pelo Karuna Reiki reflete esta necessidade: A de que para oferecer algo bom para o próximo, antes de qualquer coisa, é indispensável estarmos bem.

Caso contrário, toda ajuda oferecida correrá o risco de não surtir os efeitos esperados. Logo, cuidar do ser como um todo, abrangendo os diversos aspectos que envolvem o equilíbrio é item básico em todas as terapias, principalmente no caso do Reiki, que trabalha os aspectos não apenas físicos, mas sobretudo espirituais.