reiki-a-distancia

Reiki à Distância: É possível fazer? Funciona? A Verdade Revelada

Se você procura informações sobre Reiki à Distância, deve saber que o Reiki é uma das terapias holísticas mais divulgadas em todo mundo. Por tratar-se de uma prática espiritual que objetiva a cura ou alívio de inúmeras doenças, seu sucesso vem sendo crescente, ainda mais com os avanços científicos dos últimos anos, que atestam todos os preceitos do Reiki.

Para que a sessão de Reiki seja possível, é necessário muitas vezes que o paciente se destine a um local específico para isso, usufruindo de um ambiente equilibrado e preparado para este momento.

Entretanto, devido à algumas limitações físicas, dificuldades de deslocamento ou até mesmo morar em cidades onde não há lugares específicos para o Reiki, muitas pessoas se perguntam: É possível fazer uma sessão de Reiki à distância?

Sim, é possível fazer uma sessão de Reiki à distância

O Reiki à distância pode ser feito de qualquer lugar do planeta, já que para a energia universal, não há distâncias que limitem a conexão entre emissor e recebedor.

Durante toda sessão de Reiki à distância, toda energia canalizada pelo emissor, ou seja, o Mestre de Reiki, é a mesma daquela oferecida em um atendimento presencial.

O que muda no caso da distância é a técnica e a forma de conexão, exigindo algumas providências simples que deverão ser tomadas pelo emissor e recebedor da energia Reiki.

Reiki à distância: Como é a sessão?

reiki-a-distancia-funciona

Em uma sessão de Reiki à distância, é preciso que o emissor se conecte mentalmente à pessoa que irá receber a energia. Esta conexão se estabelece quando o emissor pensa na pessoa para quem será canalizada a energia de Reiki, imaginando ela recebendo toda força universal através da imposição de mãos.

É preciso que o emissor se concentre ao imaginar a energia do Reiki se espalhando por todo corpo do recebedor e ao seu redor.  Parece algo simples, mas para a aplicação desta técnica é necessária máxima concentração por parte do emissor, o que exige bastante disciplina.

Já quanto ao recebedor, embora não seja um item obrigatório para usufruir do Reiki à distância, o recomendável é que no momento da sessão, que poderá ser previamente combinada quanto à data e horário, o recebedor também se mantenha em um ambiente tranquilo.

Isso favorecerá a concentração, onde o receptor poderá manter-se em silêncio e imaginar seu corpo absorvendo toda energia benéfica emitida pelo Reiki.

É importante frisar que não é necessário um local especial para uma sessão de Reiki à distância.  O receptor poderá receber todas as energias no conforto do seu lar, não sendo preciso qualquer tipo de ritual, velas, incensos etc.

Concentração durante a sessão

Para facilitar a concentração, o que muitas pessoas costumam fazer é, no horário da canalização da energia, ficar em um local isolado, podendo ser no quarto e pedindo que os demais moradores da casa não o interrompam no decorrer da sessão. Uma luz suave e música relaxante podem ajudar na concentração.

Logo, receber as energias benfazejas do Reiki é um benefício que está ao alcance de todas as pessoas que buscam pela cura ou alívio dos sintomas de inúmeras doenças, assim como purificação das emoções nocivas ao organismo.