Tipos de Yoga praticados no Brasil – Conheça os Segredos

Ainda que muitas pessoas desconheçam esta informação, há vários tipos de Yoga de acordo com a necessidade e busca de cada indivíduo.

As abordagens oferecidas variam com base nas posturas praticadas, técnicas de respiração e meditação.

Para saber um pouco mais a respeito de cada um dos principais tipos de Yoga, acompanhe nosso post.

Iyengar Yoga

iyengar-yoga-o-que-e-aula

A Iyengar Yoga trata-se de um método criado por Bellur Krishnamachar

Sundararaja Iyengar.

Os ensinamentos desta prática foram publicados em 1966 por meio do livro “Luz no Yoga”.

Iyengar sistematizou mais de 200 asanas (posturas) e cerca de 14 pranayamas (exercícios de respiração) com a finalidade de adotar a prática como método terapêutico.

Hatha Yoga

Esta prática consiste em um dos tipos de Yoga mais conhecidos no mundo todo. Por meio de uma mistura considerando posturas, técnicas de respiração e meditação com relaxamento, a Hatha Yoga proporciona inúmeros benefícios para a saúde do corpo e da alma.

 

Kundalini Yoga

kundalini-yoga

Este também é um dos tipos de Yoga mais disseminados a nível mundial. Introduzida no Ocidente em 1969 pelo mestre Yogi Bhajan, ela surgiu com o principal objetivo de auxiliar no tratamento de viciados químicos.

A Kundalini Yoga busca considerar todos os aspectos do Ser, sendo o físico, o mental e o espiritual, fazendo com que os praticantes entrem em contato com sua essência divina.

Por meio da aplicação de técnicas de respiração, posturas, contrações e mantras, a prática busca ensinar o domínio da energia vital presente em todos os seres humanos.

Integral Yoga

integral-yoga

A Integral Yoga foi introduzida no Ocidente em 1966 por Sri Swami Satchidananda.

Trata-se de uma combinação de práticas que atendem tanto o corpo quanto o espírito, por meio de abordagens filosóficas e psicológicas.

O grande objetivo deste tipo de Yoga é tornar seus praticantes mais altruístas, elevando o nível de consciência do seu Eu Superior.

Em respeito à fé de todos os povos do mundo, uma das frases mais conhecidas pelos adeptos da Yoga Integral é: “A verdade é uma só, os caminhos são muitos. ”

Power Yoga

tipo-de-yoga-power

A Power trata-se de um dos tipos de Yoga multidisciplinares e vigorosos mais conhecidos que existem. Esta prática também pode ser considerada como a versão ocidental do Ashtanga Yoga, sendo disseminada pelo instrutor Beryl Bender Birch por meio do livro “Power Yoga”. O sucesso foi tanto que a obra virou um best seller.

Devido à grande procura por conhecimentos detalhados quanto a esta prática, o autor decidiu lançar um segundo livro com o título: “Yoga para Guerreiros: Treinamento básico em força, resiliência e paz mental. ”

A Power Yoga se diferencia por seus alongamentos mais intensos e vigorosos, proporcionando maior domínio do corpo e da mente.

A prática de Yoga vem passando por inúmeras transformações no decorrer das últimas décadas, sendo modificada de acordo com a crescente necessidade das pessoas em atingirem o equilíbrio do corpo e do espírito.

Todos os tipos de Yoga, à sua maneira, possuem características muito especiais visando sempre proporcionar saúde e bem-estar para os praticantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *