sahaja-yoga

Sahaja Yoga – Benefícios da Meditação – O que é e como funciona?

Atualmente, a Sahaja Yoga, fundada em 1970 por Shri Mataji Nirmala Devi, consiste em um dos métodos mais utilizados pelas pessoas que desejam alcançar a autorrealização por meio do despertar da Kundalini.

O motivo de tamanho sucesso é que esta prática realiza naturalmente a união da nossa consciência com nosso Ser Interior, fazendo com que o adepto entre em contato com a dimensão divina existente em cada um de nós.

Sahaja Yoga – Conceito

Tendo seu nome originado de duas palavras do sânscrito, a Sahaja Yoga denota presença de iluminação ou pureza natural. Logo, esta prática corresponde à unificação espontânea com o self, nossa essência espiritual.

Como o Sahaja Yoga atua?

Esta prática de yoga atua no sistema nervoso central, integrando os aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais.

A Sahaja Yoga tem como princípio o foco nas vibrações, ou seja, a energia primordial que age movimentando cada célula do nosso organismo. Desta maneira, o praticante aprende como absorver estas vibrações energéticas e compreender como elas funcionam.

Para a Sahaja Yoga, tais vibrações são consideradas o vento do Espírito Santo, sendo chamadas no sânscrito de Chaitanya.

De acordo com os preceitos desta prática, a autorrealização do Ser se inicia com a ativação da Kundalini, localizada na base da nossa medula espinhal.

Para os orientais, a Kundalini é responsável por conceder aos seres humanos uma maior consciência divina quanto aos seus potenciais.

Logo, o grande objetivo desta terapia é proporcionar o alcance de uma legítima ascensão espiritual, oferecendo todos os mecanismos e técnicas para que este objetivo possa ser atingido.

 

beneficios-sahaja-yoga

Principais benefícios do Sahaja Yoga

Entre os inúmeros benefícios proporcionados pela Sahaja Yoga, é possível destacar especialmente os principais deles, que são:

Harmonia e equilíbrio do corpo físico e espiritual: A prática proporciona imenso bem-estar para os adeptos, já que busca o tratamento em todos os aspectos do Ser: O físico e o espiritual.

Sahaja Yoga como terapia

O Sahaja se apresenta muito eficaz quanto ao tratamento de síndromes, mentais, emocionais, doenças e outros tipos de desequilíbrios.

A prática também faz com que os adeptos se sintam muito mais tranquilos e serenos diante da vida, já que o Sahaja Yoga faz com que o praticante se mantenha consciente quanto às suas forças interiores, ligadas ao Divino.

Esta terapia se apresenta muito eficaz ao proporcionar a reabilitação de dependentes químicos, fumantes e alcoólatras.

Por meio da iluminação espiritual proporcionada por esta prática, o adepto sentirá muito mais disposição para suas atividades cotidianas, sem que ele se sinta excessivamente cansado.

Como funcionam as aulas?

As aulas de Sahaja Yoga são bem simples, com asanas (posturas) fáceis, não havendo necessidade de muito esforço físico por parte do praticante. Além do mais, o professor fornece todas as instruções necessárias de acordo com as dificuldades naturais de cada pessoa.

Por estes e outros motivos, fica mais que evidente como este tipo de Yoga pode auxiliar os indivíduos que almejam a saúde física e mental, por meio de um legítimo processo de encontro pessoal, despertando todo poder que reside em cada Ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *