beneficio-do-yoga-para-corpo

Benefícios do Yoga para o Corpo, a Mente e a Saúde

Nos dias atuais, cada vez mais pessoas estão falando a respeito dos inúmeros benefícios do Yoga, uma técnica milenar que significa “união com o Divino. ”

A prática tem feito com que milhões de pessoas pelo mundo todo adquiram muito mais saúde, qualidade de vida e a paz mental tão indispensável para lidar com os diversos problemas atuais pelos quais a humanidade está passando.

No entanto, pouca gente conhece com mais detalhes a respeito desta que tem sido uma das grandes aliadas na busca pelo legítimo processo de autoconhecimento. Confira!

Benefícios do Yoga para a mente

yoga-beneficio-para-a-mente

Pelo fato da Yoga ser considerada uma técnica de desenvolvimento integral do Ser, ela abrange os aspectos: Físicos, energéticos e emocionais.

O objetivo dela é, antes de qualquer coisa, proporcionar um real processo de encontro entre o indivíduo e o Universo, que de acordo com seus fundamentos, pode ser acessado por meio de um estado mental altamente receptivo por parte do praticante.

Entre os inúmeros benefícios do Yoga para a mente, está o fato dele proporcionar um estado de paz e quietude, propiciando o contato mais íntimo com a mente tantas vezes tumultuada pelas demandas cotidianas próprias da vida moderna.

Através do silêncio e da profunda meditação, o Yoga busca proporcionar um pleno estado de relaxamento, diminuindo os excessivos pensamentos que incessantemente buscam perturbar nossa mente com angústias, preocupações, ansiedades, medos etc.

Desta maneira, os benefícios do Yoga para a mente consistem em tranquilizá-la e equilibrá-la para que desta forma, o praticante alcance a paz mental e pleno domínio das emoções.

 

Benefícios do Yoga para o corpo

yoga-beneficio-corpo

Por meio dos exercícios recomendados durante a prática, os benefícios do Yoga para o corpo consistem em proporcionar uma respiração muito mais adequada, oxigenando o cérebro e harmonizando os demais órgãos, principalmente coração e pulmão.

A prática também atua na melhora da postura, auxiliando no alinhamento da coluna e permitindo muito mais flexibilidade e resistência para os demais membros do corpo, como braços, pernas etc.

Além disso, as técnicas de Yoga atuam positivamente na circulação sanguínea e nas glândulas endócrinas, fazendo com que o sistema imunológico dos praticantes seja fortalecido.

 

Benefícios do Yoga para a Saúde

beneficios-do-yoga-para-saude

Além de todos os benefícios proporcionados para a saúde física e mental, o Yoga trabalha na eliminação dos principais sintomas de depressão, síndrome do pânico e estresse.

O motivo dos excelentes resultados obtidos, inclusive sendo comprovados por importantes pesquisas científicas, deve-se ao fato do Yoga trabalhar a origem das emoções, tratando-as de forma muito mais abrangente.

Desta maneira, ao retomar a disposição natural, os adeptos sentem-se motivados a iniciar ou retomar uma atividade física, cuidar melhor da alimentação e até mesmo participar de mais atividades de lazer que antes eram quase que impensáveis, como sair para dançar, por exemplo.

Os benefícios do Yoga veem ganhando cada vez mais notoriedade, inclusive nas grandes mídias, já que inúmeras celebridades têm aderido a esta prática e divulgando todos os resultados obtidos com ela.

Ao contrário do que muitos pensam, a prática regular da Yoga não é um “luxo”, mas consiste em um item essencial para mantermos a saúde do corpo e da mente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *