Método Montessori – Benefícios para a educação infantil de bebês

O método Montessori de treinamento, criado pela Dra. Maria Montessori, é uma abordagem instrutiva focada em dotes em vista de percepções lógicas de crianças desde o nascimento até a idade adulta. O método do Dra. Montessori tem sido tentado pelo tempo, com mais de 100 anos de conquista em diferentes sociedades em todo o mundo.

Pilares do método Montessori

Cinco pilares essenciais decentemente e precisamente falam sobre como os professores do método Montessori executam a técnica Montessori em vários tipos de projetos educacionais pelo mundo. Esses pilares incluem:

1. respeito pelo filho, 2. a personalidade remanescente, 3. períodos sensíveis, 4. a condição preparada e 5. autoeducação.

Método Montessori para bebês e crianças

metodo-montessori

Montessori é um método educacional de instrução que depende da ação auto-coordenada, da aprendizagem prática e do jogo orientado para a comunidade.

Nas salas de aula Montessori, as crianças se instalam em decisões inovadoras em sua aprendizagem, enquanto a sala de aula e o educador oferecem exercícios adequados à idade para direcionar o procedimento. As crianças trabalham em encontros e separadamente para encontrar e investigar informações do mundo e desenvolver seu potencial mais extremo.

É uma perspectiva do filho como alguém que é normalmente enérgico para obter informações e apto para começar a aprender em uma condição de aprendizagem forte e bem organizada. É uma abordagem que estima a alma humana e o avanço de todo o poder – físico, social, apaixonado e psicológico.

Atividades, brinquedos e cama montessoriana

Cada material montessoriano em uma sala de aula Montessori reforça uma parte do avanço de Tyke, fazendo uma correspondência entre as vantagens comuns do Tyke e os exercícios acessíveis. No método Montessori, os jovens podem aprender através de seu próprio envolvimento e em seu próprio ritmo particular. Eles podem reagir em qualquer momento aos interesses característicos que existem em todas as pessoas e fabricar um estabelecimento forte para sempre aprendendo por muito tempo.

Salas de aula e escolas Montessorianas

Simplesmente se arrisque dentro de uma sala de aula Montessori a lidar com a substância da instrução Montessori. Maravilhoso, acolhedor e mentalmente planejado, a sala tipifica todos os componentes da abordagem progressiva de Maria Montessori.

Atividades

Os materiais educacionais e atividades Montessorianas trabalham com elementos de aprendizagem extraordinariamente delineados, controlando e explorando até o ponto em que eles aceitam a lição dentro.

Professores Montessorianos

Um instrutor Montessori pode ser regularmente difícil de detectar na sala de aula. Ela pode sentar-se com um pré-escolar ao lado de um enredo de história, organizando retângulos sombreados do mais sombrio ao mais leve, ou ansiosamente vendo como um grupo modesto de suplentes básicos desmembra uma folha.

Sobre dra. Maria Montessori e a educação infantil

Maria Montessori era uma médica, instrutora e formadora de moda italiana, aclamada por sua estratégia instrutiva que se expande em trânsito. Os alunos geralmente aprendem.

Ela abriu a principal escola Montessori – a Casa dei Bambini, ou a Casa das Crianças – em Roma, em 6 de janeiro de 1907. Desta forma, ela arriscou os cantos distantes do planeta e compôs amplamente sobre sua maneira de lidar com o treinamento, puxando numerosos entusiastas. Atualmente, existem mais de 22 mil escolas Montessori em nada menos de 110 países do mundo.

Maria Montessori foi concebida em 31 de agosto de 1870, na cidade comum de Chiaravalle, na Itália. Seu pai era um administrador orçamental para uma indústria estatal. Sua mãe foi criada em uma família que pediu instrução. Ela era muito educada e um peruser energético-unordinary para senhoras italianas da época. Uma fome semelhante de informação floresceu na jovem Maria, e ela se encheu de vários campos de concentrado antes de fazer a estratégia instrutiva que tem seu nome.

Começando em seus primeiros anos de juventude, Maria viveu infância em Roma, um paraíso de bibliotecas, centros históricos e escolas finas.

Saiba mais sobre MARIA MONTESSORI

 

A Mente Absorvente

Montessori confiava em que os jovens se ensinem: “Pode-se dizer que ganhamos informações usando nossos cérebros, mas o garoto mantém aprendendo diretamente em sua vida mística. Basicamente, ao viver, o garoto descobre como conversar sua língua local” ( Montessori, 1966). Esta é a idéia da personalidade retentiva.

Montessori precisava que compreendêssemos que os jovens não podem resistir a aprender. Essencialmente, vivendo, as crianças ganham de sua condição. As crianças estão destinadas a aprender, e eles são estruturas de aprendizagem dignas de nota. As crianças aprendem com base em que estão criando criaturas. No entanto, o que eles aprendem depende incrivelmente de seus educadores, encontros e condições.

Os primeiros instrutores de jovens estão ressaltando que as crianças são concebidas aprendendo e com status constante e capacidade de aprender.

Gostou de saber mais sobre o método Montessori? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *