Maria Montessori e a educação infantil – biografia, vida e obra

A médica italiana Maria Montessori foi pioneira nas especulações no início da formação juvenil, que ainda estão atualizadas nas escolas Montessori em todo o mundo.

Maria-Montessori

Biografia de Maria Montessori

Maria Montessori, (concebida em 31 de agosto de 1870, Chiaravalle, fechou Ancona, Itália – chutou o balde 6 de maio de 1952, Noordwijk aan Zee, Holanda), instrutor italiano e originador do quadro instrutivo que tem seu nome. A estrutura Montessori depende da fé na capacidade inovadora das crianças, sua capacidade de aprender e o privilégio de cada criança a ser tratada como pessoa.

Vida e obras

Maria Montessori foi concebida em 31 de agosto de 1870, na cidade comum de Chiaravalle, na Itália, para estudantes de classe branca e conhecedores. Na época em que Montessori estava crescendo, a Itália mantinha estimativas moderadas sobre as peças das senhoras. A partir de uma idade jovem, ela invadiu de forma confiável as restrições de orientação sexual proibida.

Depois que a família se mudou para Roma, quando tinha 14 anos, Montessori foi às aulas em uma organização especializada de homens jovens, onde ela adicionalmente construiu sua aptidão para matemática e seu entusiasmo pelas ciências – especialmente pela ciência.

Enfrentando a proteção de seu pai ainda equipado com a ajuda de sua mãe, Montessori foi adiante para se formar com altos pontos de respeito da escola terapêutica da Universidade de Roma em 1896. Assim, Montessori se tornou a principal especialista feminina na Itália.

Educação infantil: método de ensino

Montessori desprezava as salas de aula comuns, onde “jovens, parecidos com as borboletas montadas em alfinetes, são protegidos cada um em seu lugar”. Ela procurou, em vez disso, mostrar às crianças fornecendo materiais sólidos e classificando as circunstâncias úteis para aprender com esses materiais.

Tendo mantido o desejo de fazer seu próprio lugar perpétuo e de longa data para o trabalho inovador. Montessori foi impedido pela ascensão da ditadura na Europa.

Saiba mais sobre o MÉTODO MONTESSORI (nesse artigo).

As escolas Montessori foram fechadas pelos nazistas e os dois livros e modelos foram queimados. Em 1939, Maria e seu filho, Mario, mudaram-se para a Índia para abordar, no primeiro significado de movimento por apenas três meses, a excursão continuou sete anos, como o episódio de guerra, viu Mario ter sido internado e Maria colocada sob captura de casa, como italiana nativos.

Na Índia, Maria Montessori preparou mais de mil professores indianos. Voltando à Europa, Maria manteve a UNESCO em 1947 com o tema Educação e Paz e, finalmente, aceitou sua seleção para o Prêmio Nobel da Paz em 1949. Maria Montessori pôs o balde em 1952, na organização de seu filho Mario, a quem concedeu a herança de seu trabalho.

Uma medida expansiva da atividade individual e do auto-retrato retratou a racionalidade Montessori, e a auto-instrução foi a chave do arranjo. O educador deu e mostrou a “montagem mecânica pedante” única, no entanto, ficou fora da vista, deixando o filho para lidar com isso por si mesmo. Na estrutura Montessori, o desenvolvimento orgânico e mental está conectado. “Tiempos de afectabilidade”, relacionados a idades particulares, existem quando a vantagem e o limite mental de um tyke são mais apropriados para a obtenção de certas informações específicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *